Experiências
Anteriormente, já havia contado para vocês um pouco sobre minha história profissional e que estou no Cemtn há muito tempo.
Mas há coisas que ficam escondidinhas no fundo da alma gente. É uma delas que quero compartilhar com vocês.
Uma delas foi quando pus os pés no Cemtn pela primeira vez. Foi no final de 1998, quando outros professores e eu estivemos aqui em reunião para escolhermos em qual escola de Taguatinga iríamos trabalhar. Naquela manhã, antes da reunião, eu me lembro da primeira impressão que tive sobre o colégio. Foi a melhor possível em termos de arborização, espaço físico e a sensação de que seria um local de liberdade. Daí o desejo de querer lecionar no Cemtn. A reunião teve início e eu fiquei na torcida de que a vaga no Cemtn fosse minha, apesar de ser um dos últimos a escolher. O improvável aconteceu. Consegui o Cemtn como local de trabalho.
De lá para cá, foram centenas de experiências. Não no sentido do exagero retórico. Foram sim, muitas. A oportunidade de ajudar uma equipe de alunos comandada pelo professor Morais no replantio da escola; vivenciar várias vezes o resultado de meses de ensaio de uma peça teatral a partir de romances brasileiros; o reencontro com ex-alunos pela cidade; um fim de dia letivo em que estava extremamente angustiado após um dia terrível de aula e, ao sair da escola e cumprimentar uma ex-aluna, ela me disse palavras que conseguiram curar meu interior. Ela era cega e enxergou o que os demais alunos não viram dentro de mim naquela tarde.
Na festa dos cinquenta anos do Cemtn, eu estava presente. Naquele dia, cheguei bem cedinho e fiz muitas fotos, com a escola ainda vazia. Que festa linda! Muitos idosos e idosas relataram sua passagem pelo colégio.
Na comemoração dos 58 anos de existência da nossa escola, levo para meu coração mais uma experiência, O lançamento de um jornal virtual, o 'Cemtnews', os vídeos elaborados por alunos / Grêmio e o filme escolhido pela equipe gestora como ingredientes dessa maravilhosa festa foram perfeitos.
Ontem, nove de abril, comemoramos mais um aniversário do Cemtn. São cinquenta e oito anos de existência e influência na sociedade de Taguatinga.
Minha gratidão a todos que, de uma forma ou de outra, contribuíram para o que temos hoje.
Minha gratidão a você que me lê.
Fernando Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário